Skip to content

Nham, comida japonesa!

julho 3, 2009

Bom dia!

Hoje estava procurando algo pra postar, e o Dannycho twittou o post dele sobre Shabu Shabu, um prato japonês (que infelizmente nao comi ainda…) aparentemente muito bom! Dêem uma olhada: http://www.dannychoo.com/detail/mac/eng/image/21117/Shabu+Shabu.html

São 10:26 da manhã, e por incrível que pareça fiquei com uma fome desgraçada, lol! Pra não perder viagem, resolvi pesquisar sobre alguns pratos e mostrar aqui.

O primeiro deles é o famoso Sukiyaki. Muito bom no inverno, além de ser muito gostoso também. Achei um vídeo de como fazer. Como tá bem explicadinho aí, dá pra tentar fazer em casa! 😀

Esse eu sempre comi, desde pequeno… agora o próximo é sacanagem… Alguém já comeu Karê?

Comida lazarenta….

Quando fui ao Japão, uns 5 anos atrás, tive a infelicidade de comer isso aí… Você não sabe como engorda essa comida, hauhuahuahua! Muito bom! (Não achei nenhum vídeo legal sobre karê… 😦 mas a foto tá bunita! haha)
(info sobre karê – como não tem vídeo… – http://pt.wikipedia.org/wiki/Caril_japonêshttp://www.nipocultura.com.br/?p=492 )

Olha que legal esse vídeo! Mostra como é o Kaitenzushi, uma espécie de rodízio de sushi… fui 2 vezes lá! Muito bom! E nada de hot sei lá o que, frito, com manga, filadélfia… essas coisas não são de lá…

E por último, o famoso sashimi… quem não comeu, experimente pelo menos uma vez… Só precisa abstrair que coisa viscosa e mole é nojento, porque o gosto é muito bom!
E como não poderia faltar, um vídeo… não sei se posso chamar de bizarro… sobre sashimi… vejam até o final… técnica lazarenta… e coitado do peixe……….

Ahhh, que saudade que bateu agora… ainda vou voltar pra lá! 😀

Alguém aí em Curitiba já foi no Lamen House? Igualzinho ao sabor do Japão…

Bom, como não dormi a noite inteira, preciso dum café! Fomeeeee!! hauhauhuaa

YOSHI!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: